segunda-feira, 21 de novembro de 2011

37 Horas depois...


37 horas depois da catástrofe de Coimbra, estamos todos pasmados, pois o treinador, que é a personificação da incompetência, continua a liderar o Porto a caminho aberto para o abismo.

A próxima prova é a nossa eliminação da Champions e que pode inclusive por em causa a participação na Liga Europa.

Estarão alguns de vocês a pensar que estou a ser negativista... estarei?

Nos últimos 11 jogos ganhamos 4!!! Empatamos com o Feirense, Benfica, Olhanense, Apoel(casa), e perdemos com o Zenit (por humilhação), com a Académica (por humilhação) e com Apoel (Fora) e ganhamos à Académica para o campeonato, Nacional, Paços de Ferreira e Pêro Pinheiro (é melhor incluir senão os números ainda ficam pior).



Mas afinal somos o Porto ou o Portimonense (sem qualquer desrespeito), é que com estas estatísticas fica tudo muito turvo.

Pior que os resultados são as constantes más exibições e a sensação clara que temos, que a equipa em nenhum jogo apresenta futebol para ganhar... mesmo as goleadas são aos repelões.

Para quem defende que o Vítor Pereira, eu relembro que a Selecção Nacional, fez um Mundial com um nível de jogo miserável, já antes no apuramento o nível de jogo era péssimo, depois neste apuramento ainda piorou, e bastou correr com o outro para o Irão e meter lá o PB, que a coisa estabilizou logo e a selecção começou a mostrar que é capaz. Não estou com isto a dizer que o PB é bom, mas sim que o outro era muito pior.

E para quem defende que o VP, mete os jogadores que todos apostam, eu também relembro que a selecção também jogava em 4-3-3 sempre, com o anterior e continua a jogar em 4-3-3 agora e com os mesmos jogadores, ou com jogadores de menor qualidade.

Portanto o problema está na táctica, mas não no 4-3-3, mas nos processos internos do 4-3-3... o passe, a rotura, a rotação posicional, os apoios... os Jogadores não podem fazer muito se estiverem isolados dos seus colegas e a táctica não proporcionar movimentos de aproximação, para tabelinhas ou passes trasicionais de apoio.

Para além de um discurso ridiculo digno do... Santa Clara.

Não conhecia o trabalho do Vítor Pereira, quando foi nomeado nosso treinador, por isso dei-lhe o beneficio da dúvida e apoiei a escolha do nosso presidente, mas isto já chega! Neste momento ninguém acredita neste treinador, e pior, eu já acho que ele não acredita nele próprio, por isso só resta uma saída.

P.S.: Como todos os portistas, a minha esperança é por algum milagre o VP, montem uma equipa/táctica que nos permita ganhar na Ucrânia e ao Braga, sem qualquer sombra de dúvida e que assim fiquemos motivados para o que ainda aì vem... mas como disse... "por algum milagre".

Sem comentários:

Enviar um comentário