sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Académica de Coimbra - FC Porto (Antevisão)

Depois de já nem sei quanto tempo sem bola (2 semanas?) e de a maioria de nós nos termos esquecido o nível exibicional medíocre, que a nossa equipa vem apresentando ultimamente, segue agora a Taça de Portugal, com uma difícil deslocação a Coimbra, apesar de historicamente e ultimamente, nos termos dado bem por aquelas bandas.

Coimbra é a cidade do meu berço de nascimento e a Académica uma equipa que cresceu comigo e tenho um carinho muito grande, mas Porto é Porto e é para ir ganhar sem qualquer dúvida.



Vítor Pereira tem aqui uma grande oportunidade para relançar, sem pressões, a equipa para o resto da época, pois nós os portistas andamos tão entretidos a falar de finanças, gastos, selecção, dos idiotas da Madeira, de todos os jogadores que nos queriam comprar, das compras de "natal", etc.. etc.. que estamos é sedentos de futebol e não nos lembramos (ou não nos queremos lembrar), de Olhanense, Apoel etc...

Portanto, meu caro Vítor... estas 2 semanas sem Porto, dá-te uma oportunidade única de num só jogo, agarrares novamente os adeptos, a equipa e os jogadores... é aqui agora que tens de mostrar competência, pois se falhares, temos que a tua linha começa a ficar demasiado fina e falhares, não é seres eliminado, mas sim não apresentares um fio de jogo que mostres que tens jogo (face à redundância), para ganhares a jogar bem ou mal.

Vamos lá pessoal que agora é que vamos come-los todos!

Lista de Convocados:
Guarda-redes: Helton e Bracali.
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Rolando, Mangala e Otamendi.
Médios: Belluschi, João Moutinho, Fernando, Souza e Defour.
Avançados: Kléber, Hulk, Varela, Walter, James e Djalma.

Equipa provável:
Bracali, Maicon, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira
João Moutinho, Fernando, Belluschi
Hulk, Kleber, James

Equipa Sempre Dragão:
Bracali, Otamendi, Rolando, Mangala e Alvaro Pereira
João Moutinho, Fernando, Belluschi
Hulk, Kleber, James

Conclusão:
Entre o provável e o final só colocava o Otamendi a DR em vez do Maicon e teria convocado o Alex Sandro, para o banco ou quiçá, para titular dependendo do cansaço do Álvaro.

Importante é ensaiarmos mais movimentos de rotura e de passes em profundidade para a velocidade dos jogadores mais avançados, mas não para a espaço, mas sim para os movimentos de rotura interiores.


Nota:
Caro Rui Moreira,

Depois do que referi acima, em que o Vítor Pereira , tem uma fantástica oportunidade de começar de novo com este jogo, dispensa-se comentário como o que fez hoje na TSF.

A única coisa que deveria ter dito é o que disse acima... vamos começar de novo e palavras de confiança.

O discurso que teve era para caso as coisas não resultarem amanhã, assim sendo eu repreendo com veemência as palavras que imitou hoje nesse órgão de comunicação social.

Hoje e amanhã é MUITISSIMO importante que estejamos todos com o treinador e a equipa, depois faremos as análises e veremos tudo a pormenor, mas hoje e amanhã a única palavra de ordem é: FORÇA PORTO!

Espero que leia isto e tenha mais cuidado com o aproveitamento que a comunicação social faz das palavras dos portistas mais mediáticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário