sábado, 12 de novembro de 2011

Agora Paulo Daybala?

Mais uma vez Paulo Dybala é associado ao Porto no dia de hoje, em mais uma pseudo luta pelo sua contratação com a normal equipa de Lisboa.

Quem é Paulo Dybala?

Avançado, 17 anos, tem sido o jogador de maior destaque do Intituto (equipa que lidera a II Divisão Argentina, a par do River Plate).

Que credibilidade dar a esta noticia?

Pois bem...  o FC Porto, gosta de apostar no mercado jovem (tal como tem feito com diversos exemplos nos últimos anos - Anderson, Jámes, Iturbe, Walter, Diego, etc...), portanto esta notícia pode não ser completamente descabida, agora o problema é outro, quanto a mim:

- temos 2 avançados Walter e Kleber no principal (eu acho que Walter não tem ou ainda não tem qualidade suficiente para o Porto, eu colocava-o a rodar no estrangeiro e ia buscar um avançado mais velho (24-26 anos);
- no plantel júnior temos  2 promessas: Thibaut Vion, Lupeta e o Gonçalo Paciência.

O que não entendo, é como é que com estas promessas:

1º Vamos buscar mais promessas lá fora...
2º Vamos para os jogos da CL só com 1 FC no banco... será que era muito complicado ter 1 miúdo destes para quando a coisa corresse muito mal?

Por vezes estas coisas cheiram mais a comissões de empresários do que a coisas a sério, e nós temos deixado sair alguns talentos que agora já demonstram que podiam ser boas opções e mesmo quando saíram já isso demonstravam, casos de Paulo Machado, Vieirinha, Bruno Gama, Helder Barbosa, etc...

Posso ser utópico, mas gostava de ver o Porto com um plantel mais curto (22/23 jogadores) e com uma aposta mais vincada nos jovens como Tiago Ferreira ou Vion ou Lupeta, por exemplo, para opções de convocatória e de entrada durante a partida.

Não concordam?

1 comentário:

  1. Instituto de Córdoba (os outros dois maiores clubes de Córdoba são o Tallers e o Belgrano).

    João Moreira

    ResponderEliminar