sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rescaldo da Ucrânia

Depois da felicidade inerente à vitória Ucraniana, deparei-me com uma série de afirmações dos jogadores, presidente e mesmo do treinador, que indicam claramente o "barril de pólvora" em que viviam.

Agora, a  mim, parece-me tudo muito precipitado... ganhamos um jogo com muita sorte, que merecemos não pelo futebol que jogamos mas pela garra e vontade colocada em campo.

Mas esta vitória não faz esquecer a Académica, Apoel (2x), Olhanense e Feirense.

Nós portistas estamos com a equipa sempre (até podiam por o emplastro no banco, que no dia do jogo estávamos todos a puxar pelo Porto na mesma), mas temos em memória a desgraça que foram os jogos acima mencionados e todos práticamente seguidos.



Outra coisa que não quero deixar de referir, é que jogamos com o Shaktar com uma táctica de equipa pequena (bem fechada, muita luta, atacar com pouca gente), e o nosso problema tem sido essencialmente contra equipas pequenas (equipas que não querem jogar e tentam só contra ataques).

No Domingo, contra o Braga, vamos ser obrigados a fazer mais do que na Ucrânia... temos e jogar em ataque organizado e esse tem sido o principal problema da equipa, que simplesmente, tacticamente não sabe resolver o problema.

Espero que com estas energias renovadas, a equipa se consiga encontrar nesse momento do jogo, e se assim for... temos o nosso Porto de volta!

Sem comentários:

Enviar um comentário