terça-feira, 15 de novembro de 2011

Situação Económica do nosso FC Porto

Ontem tive uma conversa muito agradável com um grupo de portistas que se dispôs a debater a situação económica do nosso Porto.

Tivemos essa conversa, com pontos de vista dispares, uns mais optimistas outras mais pessimistas, no comentário a um post na Reflexão Portista.

Após essa conversa, chego á conclusão que nós temos uma massa adepta que se preocupa imenso com o clube, não só na sua vertente desportiva também na sua componente económica e estrutural.

Na vertente econónica, eu como já tinha salientado neste post: http://fcpsempredragao.blogspot.com/2011/11/95m-de-divida-banca.html , eu continuo optimista em relação ao nosso futuro.



Nós lutamos na Europa, sem as receitas televisivas nacionais, sem as receitas marketing, sem as receitas televisivas europeias e internacionais, sem a exposição mediática de todos os grandes europeus... Barcelona, Real Madrid, Inter Milão, AC Milan, Bayern Munique, Manchester United, Arsenal, Liverpool, etc... etc... e no entanto conseguimos competir com esses clubes, ganhar a Liga Europa e ainda termos o passivo inferior a eles e com jogadores apetecidos por eles.

Portanto, eu também me preocupo quando vejo um passivo de 200M€ sendo 95M€ de dívida à banca, mas temos que ter em conta que competimos ao mais alto nível à muitíssimos anos devido a esse tipo de gestão.

Se fiquei contente com a aquisição do Danilo e Alex Sandro a mais de 26M€, é claro que não, mas quem sou eu para por a estratégia financeira/comercial da SAD/presidente, que nos tem prendado com títulos nacionais e internacionais, tanto no futebol como nas restantes modalidades, a um ritmo completamente louco e impressionante?

Eu dou o beneficio da dúvida à SAD e às pessoas que à muito tempo andam no futebol e sabem como isto se gere, pois eu de certeza não sei.

P.S.: O Mangala marcou o 1º Golo, da vitória da França Sub-21 (2-0). Estou a tentar encontrar o vídeo do golo, e se assim o conseguir fazer, irei publica-lo mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário