sábado, 19 de novembro de 2011

Teremos de passar a contratar empresários ou já o fazemos?

Neste mundo global, capitalista (na sua maior parte), o empresário empreendedor e com visão é o que consegue vingar e dobrar as dificuldades que o mercado lhe apresenta.

Depois existe esta outra classe, que são os Empresários de Jogadores, não muito diferente dos chulos das trabalhadoras da noite (aka prostitutas), que nada mais fazem que negociar atletas e ganhar comissões altíssimas por os venderem  a clube X ou Y.

Imaginado, que esta classe não existisse, e que os clubes na verdade tinham um leque de olheiros competentes e capacidade negocial entre eles (oh! wait... ), os jogadores seriam bem mais baratos do que são actualmente (humm... com esta crise é de aproveitar não acham? bani-los todos!).

Bem, para quê esta revolta toda?

1º Desde quando é que a comunicação social passou a entrevistar empresários de forma continua?



Isto é o que dá ter uma comunicação social rasca, pobre e sem qualquer ponta de valores morais ou estruturais!

2º Hoje lá conseguiram meter mais o Jámes ao barulho (o de Guarin devia estar de folga, e o do Rolando em Itália já tinha falado ontem, espera-se para as próximas horas o do Fernando, Otamendi, J.Moutinho, etc...) e foi... pasmem-se... um empresário!

Mas esta gente não deveriam estar a trabalhar para o bem do jogador, para eles terem a cabeça no sitio e descansada, para fazerem boas exibições e se valorizarem no mercado (estarei a ser inocente?) ?

Por isso, volto à pergunta do inicio do post... afinal já andamos a contratar empresários ou deviamos esquecer os jogadores e contrata-los só a eles?

É que ao ler a comunicação social diária, começo é a ver que existe certos empresários que tem de ser riscados do mapa (como este Alejandro Savichdo Álvaro Pereira), e com ele todos os jogadores que representam, pela paz dos atletas e dos nossos clubes...

Em alternativa contratamos os empresários para jogar dentro das 4 linhas e pode ser que eles se calem!

P.S.: O empresário do Hulk é uma pessoa que sempre gostei... um discurso que protege sempre o atleta e os interesses do clube que lhe paga os salários.

Não sei se irá mudar no futuro, mas para já, mostra que é um excelente profissional e cada vez que é interpolado, manda as decisões para o jogador, como deve ser.

Se todos fossem assim, não estava a escrever este post.

Sem comentários:

Enviar um comentário