quarta-feira, 23 de maio de 2012

Revisão da época - GR's


A exemplo do que o Jorge da Porta19, tem feito, vou fazer uma análise dos jogadores Bi-Campeões nacionais.

Começando pelos 6 GR's que temos.

Helton - Este muito bem o nosso fantástico capitão. Foi um esteio à Vítor Baía, e admito que o jogo de pés que ele tem é algo que nem eu nem a equipa conseguem viver sem. Esse jogo, dá uma segurança para rodar a bola com ele que acaba com muitas tentativas de pressão dos adversários e sem mandar chutões para a frente.

Braccalli - Parece-me um jogador que sentiu claramente o banco ou a pressão de jogar de dragão ao peito. É elástico e tem bons reflexos, mas teve alguns lapsos com a saída da baliza graves (fosse a cruzamentos, fosse à cobertura da baliza). Para quem 31 anos, com estas falhas, nunca poderá ambicionar mais que o Banco no FCP.

Kadu - Parece-me um jogador deveras interessante e espero que a equipa B o possa confirmar (existir para o confirmar digo). Alto, elástico e com reflexos. Do que pude ver foi isso... agora quem acompanha os juniores terá uma ideia bem mais formada sobre ele do que a que tenho.

Beto - Pelos ecos que tem vindo da Roménia, fez uma época excelente por lá e aconselho o Porto a re-emprestar com lucro o Beto. Para o ano o Cluj está na qualificação da Champions e pode ser um ano em que dê para ver o que o Beto vale contra os grandes avançados.

Kieszek - Nunca percebi a razão de ter vindo e no Roda aparentemente, não teve uma época brilhante também. Deveríamos acabar com o contrato o mais rápido possível.

Ventura - Porque raio ainda temos contrato com este jogador mesmo?

Sem comentários:

Enviar um comentário