segunda-feira, 23 de julho de 2012

Juventude vs "Velhadas"

Neste caso estou a falar de Iturbe, Kelvin e Atsu vs Varela e Djalma.

Temos dois jogadores indescutiveis nas alas... Hulk na direita e James na esquerda.

James ainda pode ser usado a 10 quando o Lucho dá o "berro" e nessa situação, abre uma vaga na esquerda.

Ora, para essa vaga só deveríamos ter 2 disponível (máximo 3) e quem deveriam ser?

A questão aqui dos "velhadas" Varela e Djalma, é pouco pertinente a idade ou tempo de plantel, já que a falta de qualidade que eles dois tem, ao comparar com a juventude para o lugar, é mesmo gritante.

Onde eles ganham é no posicionamento defensivo e na luta e agressividade, portanto 1 elemento destes dá sempre jeito no plantel e eu optaria por Djalma, que já demonstrou que pode jogar a Defesa Direito, se o resultado assim o abrigar.

Com isto, penso que não existe lugar para Varela no plantel actual e que a direcção deveria tentar capitalizar os M€ possíveis com a sua venda imediata.

Dos 3 jovens irreverentes, nota-se que Atsu é que está mais adulto e o mais veloz e que Kelvin é que tem a técnica pura mais desenvolvida, restando a Iturbe o "prémio" de ser o melhor elemento a progredir em velocidade com bola.

Todos eles partilham o "problema" de ainda não saberem definir as jogadas devidamente e também de terem problemas de fechar defensivamente (apesar de Atsu ser o que mais está evoluído neste plano).

Portanto o que fazer?

São jogadores que podem dar a volta a um jogo e por isso tem de cá estar em definitivo. Os 3? Isso pode ser demais mas com a equipa B é um  porque não? Apesar de eu apostar no empréstimo de Kelvin mais 1 época e se possível, para o Rio Ave.

De resto adoraria ter esta época estes 4 alas (Hulk, James, Atsu e Iturbe + Djalma ou Varela para desenrascar e fechar em jogos mais exigentes).

Se Hulk sair, não precisamos de ir ao mercado mas sim aproveitar o que anda por cá que tem muita qualidade e os nossos jovens podem crescer e muito se forem colocados a competir uns contra os outros e não contra Varela, James e Djalma, que tem outra idade e outro estatuto.

Já agora e contra o Santa Clara, adoraria que entrássemos com um meio-campo e ataque desta forma:

Fernando - Lucho - James
Atsu - Jackson - Iturbe

Gostava de ver estes 6 jogadores juntos a ver se se aguentavam à bronca neste esquema e como é que o James iria conseguir se aguentar naquela posição mais anterior a ter que "cuidar das costas"  dos mais novos (logo ele que não é muito mais velho mas tem uma maturidade incomparável).

E já agora defensivamente entrar com:

Miguel Lopes - Maicon - Otamendi - Addy

Sem comentários:

Enviar um comentário