domingo, 5 de agosto de 2012

FC Porto B - Celta de Vigo B (Apresentação oficial)

Depois nos nossos "A's" se terem apresentado ontem, frente ao Olympique Lyon, hoje é a vez dos "B's" fazerem essa apresentação.

Jogo que terá lugar pelas 17:00 Estádio Luís Filipe Menezes, no olival, sendo que a cerimónia institucional está prevista para a 16:00 no Estádio de Pedroso, que será o local  dos jogos oficiais da Equipa B.


O maior destaque deste evento, é que será a primeira transmissão televisiva de um jogo da B, a acontecer a partir das 16:30, no Porto Canal e que para mim, vai ser a primeira oportunidade de ver aquele conjunto  de jovens jogar e algumas curiosidades vão ser respondidas, como Sebá ou Sérgio Oliveira ou Delatorre.


Para quem não tem MEO, pode ver o jogo na página oficial de Internet do Porto Canal, se não houver limitação técnicas na transmissão web, o que às vezes acontece.


Uma chamada de atenção a quem acompanha o meu blog... Aqui somos todos portistas e todos queremos que o Porto ganhe, nem que seja com um golo de baliza à baliza do Helton.


Uma coisa é essa "devoção" à causa, outra é esperarem que por causa disso eu abane a cabeça e diga sim a tudo e essencialmente defenda um treinador que nada mostra em campo a não ser uma completa inedequação com a realidade e um conjunto assombroso de ideias falhadas e sendo já o técnico que conheço, que mais jogadores conseguiu queimar num curto espaço e tempo.


Não é quem vem para aqui tentar defender o treinadora da sua incompetência que vai fazer seja que diferença for... quem tem de responder é o treinador em campo, com as suas decisões técnico-tácticas... ninguém espera que o Porto jogue sempre bonito e elegante... espera-se sim, ver uma equipa com um fio de jogo e a tentar criar situação de golo, pelo chão, pelo ar, por passes curtos, longos, em profundidade, com combinações, com fintas, etc... seja como for mas que seja uma ideia constante e não andarem a passear a bola até a perderem, que para isso estou aqui eu que também sei fazer isso e prefiro ir passa-la entre amigos do que estar a aturar esse tipo e jogo.

2 comentários:

  1. Este jogo de posse, assim como está implantado, além de ser lento é também monótono e faz-nos exasperar por um lance de génio, de execução rápida que nos faça saltar da cadeira...

    Até os contra-ataques são previsíveis e pouco lestos. Espero que a equipa melhore muito já no próximo jogo.

    Abraço portista, Angelito

    ResponderEliminar
  2. É exactamente essa previsibilidade juntamente com a equipa estar demasiado larga em campo, que venho alertando desde que comecei a questionar tacticamente VP e é exactamente por isso que empatamos e perdemos com Apoels e merecidamente.

    ResponderEliminar