domingo, 10 de junho de 2012

Falar somente um pouco do Portugal-Alemanha

Não é o objectivo do blog falar da selecção, mas é coisa que todos os portugueses e portistas tem interesse por estes dias e as noticias sobre as nossas cores são escassas.

Ontem jogamos com a Alemanha e durante o dia de hoje, já ouvi todo o tipo de ridicularizares... então a imprensa parece que anda a falar das galinhas... só vitórias morais, portanto deixem me deixar aqui a minha visão do que se passou ontem.

Paulo entrou em campo com o objectivo de não perder... simplesmente isso... atrapalhou a Alemanha e recusou-se disputar a vitória no jogo, apostando apenas e só na contenção.

Obviamente só existiu uma selecção a tentar ganhar o jogo, chamada Alemanha... chamam-lhe o que quiseres eu chamo-lhe CAGUFE!

No 1º Jogo do Euro, com mais 2 jogos em disputa com uma selecção como a nossa, não podemos jogar para não perder.

Obviamente conseguimos o resultado mais normal nestas situaçãos, que foi... a derrota.

Depois de sofremos, mostramos o que poderíamos ter feito, e em 15 minutos jogamos de cabeça levantada e posicionamos mais acima, ou seja, resolvemos jogar futebol e não fazer anti-jogo.

Obviamente a defesa alemã abriu-se toda, pois nós jogamos a bola num complexo 1vs 1, que eles tem muita dificuldade em acompanhar... obviamente também, ficamos mais expostos ao contra ataque alemão, mas não seria melhor termos jogado com as nossas forças ao invés de termos jogado a anular as forças deles? Os campeões jogam sempre com as suas melhores qualidades...

Enfim... um derrota que até a poderíamos ter tido, mas que a mim pessoalmente, me pareceu completamente natural pois Portugal entrou em campo como o Olhanense (apenas um exemplo) vem jogar ao Dragão e normalmente o resultado final é aquele que as está escrito ao longo das várias épocas...

Quem não procura ganhar, arrisca-se a perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário